Logo Patosja

Moradores de Cabeceira do Areado denunciam abandono de posto de saúde e estradas precárias 

Prefeitura de Patos de Minas esclareceu que tem se empenhado para viabilizar a reforma 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:49 19-02-2026

Compartilhar:

Prefeitura de Patos de Minas esclareceu que tem se empenhado para viabilizar a reforma 

Moradores denunciaram o abandono de um posto de saúde e a precariedade das estradas em Cabeceira do Areado, na zona rural de Patos de Minas. Segundo relatos, a comunidade está enfrentando dificuldades de atendimento, majoritariamente, as pessoas idosas.

O posto de saúde que funcionava na antiga escolinha está fechado há meses por falta de infraestrutura e adequações no prédio. Sem atendimento local, os moradores precisam percorrer cerca de 20 km para conseguir assistência no distrito de Chumbo Areado. 

Ainda conforme relatos, a maioria da população de Cabeceira do Areado é idosa, o que agrava a situação. Moradores afirmam que já teriam buscado apoio junto à Prefeitura de Patos de Minas e à Câmara Municipal de Patos de Minas para resolver o problema.

“Do jeito que está, não pode ficar, nós precisamos de médico aqui, eu não posso ficar sem medicação, tomo remédio controlado. Parece que se esqueceram de nós”, comentou uma moradora. 

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu que tem empenhado grandes esforços para viabilizar a reforma do referido imóvel, ainda que a edificação não seja de propriedade do município. Leia a nota completa na íntegra.

Nota Prefeitura 

“A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que tem empenhado grandes esforços para viabilizar a reforma do referido imóvel, ainda que a edificação não seja de propriedade do município.

Vale explicar que o serviço no local foi interrompido em novembro passado justamente para preservar a saúde e segurança dos pacientes e dos profissionais, uma vez que o imóvel está com condições insalubres.

Assim que as adequações estruturais forem executadas, os atendimentos retornarão para Cabeceira do Areado.

Especificamente quanto às condições das estradas rurais, estamos em período chuvoso, o que realmente pode piorar a trafegabilidade. Ainda assim, a Secretaria de Obras está com todas as equipes empenhadas nessa manutenção.”
Leia também